Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes


1. É seguro comprar com Capaztec Informática?

Somos uma empresa idônea e suas compras realizadas são 100% seguras, pois você tem a entrega garantida, realizada pelos Correios, aonde prezam pela qualidade dos seus serviços e a satisfação dos seus clientes. Qualquer compra efetuada em nosso site você receberá um código de rastreamento, para que possa acompanhar seu pedido desde o envio na origem até a entrega em sua casa ou correio mais próximo de sua residência. Você poderá contar com nosso atendimento ao cliente através de nosso e-mail ou nosso telefone, estamos sempre a disposição para esclarecimentos e ajuda-lo com suas dúvidas.

2. Como posso efetuar o pagamento da minha compra? 

O pagamento de suas compras pode ser realizado com rapidez, facilidade e segurança, com as das seguintes formas de pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito Visa, Master Card, Elo e Diners, tudo em até 18 vezes, através da plataforma de pagamento MercadoPago.

3. Como confirmo o pagamento?

Não é necessário confirmar o pagamento, pois logo depois de ser realizado este pagamento e compensado, o banco ou a operadora de seu cartão de crédito nos informa automaticamente. Assim em seguida seu pedido é atualizado em nosso sistema, podendo ser visualizado status através de seu cadastro.

4. Como é realizado o envio dos produtos?

Os produtos comercializados se encontram em centrais de distribuição internacionais de nossos Parceiros e são enviados através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegária/ aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente.
Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa assegurar o seu direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

5. Como e quando receberei o Código de Rastreamento do meu produto?

Após confirmação de seu pagamento, seu pedido é encaminhado aos nossos parceiros e em até 10 dias úteis seu produto é postado, aonde é gerado seu código de rastreamento. Sendo assim este código de rastreamento é registrado em seu cadastro e ao mesmo tempo enviamos para seu e-mail cadastrado em nosso sistema.
Assim poderá acompanhar a postagem de seu produto através do site dos correios.

6. Qual é o prazo de entrega?

Os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e serão enviados diretamente de nossos parceiros internacionais para o endereço de sua residência ou correio mais próximo, nosso prazo de entrega pode variar de 15 a 45 dias úteis, após a emissão do código de rastreio informado pelos correios. Informamos que poderá ocorrer atraso ou antecipação na entrega de acordo com a agilidade dos correios, sendo assim poderá sofrer alterações neste prazo em virtude de greves nos correios, feriados prolongados especialmente no final do ano quando a demanda cresce exponencialmente, atrasos na liberação da aduana, outros órgãos de fiscalização alfandegária e outros fatores alheios ao nosso controle. Cabe ao cliente acompanhar o recebimento do seu produto através do site dos correios.

7. Entrei no site dos Correios para verificar meu pedido e apareceu uma mensagem de "objeto não encontrado", isso é normal? 

Logo após a postagem do produto, o sistema dos Correios demora um tempo para processar o código e fornece o status da entrega. Neste caso tente novamente após algum tempo, pois o sistema é atualizado de tempo em tempo. Caso a mensagem persista, entre em contato conosco.

8. Meu produto pode ser tributado?

Como já mencionado anteriormente, os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e são enviados diretamente de nossos parceiros internacionais, como toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa. Há casos em que as encomendas não sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre. 

9. Caso meu produto seja taxado, é necessário pagar algum valor adicional do preço do produto, ou impostos?

Normalmente não há a cobrança de impostos e taxas de importação sobre os produtos que comercializamos, porém, como todos os produtos oferecidos em nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores do exterior, este produto ao chegar ao país, pode sofrer tarifação de impostos de importação, de acordo com a legislação Brasileira. Por se tratar de uma importação direta em seu nome e benefício, o cliente é o único responsável pela importação e pela nacionalização do produto, devendo arcar com o pagamento dos tributos ocorridos, caso exista a cobrança destes. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por este encargo. 
Há casos em que as encomendas sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre pois é um critério exclusivo da Receita Federal.

10. Como recebo meu produto?

O produto será enviado para o endereço informado no ato de sua compra através de seu cadastro. Será realizada três tentativas pelos correios, após estas tentativas a entrega não será realizada por ausência de responsável para receber, seu produto retornará para a agência dos correios, aguardando um período de 30 dias para ser efetuada esta retirada.
Caso o produto seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça para realizar a retirada e pagamento da taxa de seu produto na agência dos correios informada através deste telegrama.

11. Posso recusar o recebimento do meu produto caso ele seja tributado?

Não, pois esclarecemos através de nosso SAC (atendimento ao cliente) e através de “Dúvidas” em nosso site que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscais federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar o site como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador. 
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a origem e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem, esperar o recebimento do produto ao seu país de origem, além de aguardar o prazo de entrega estipulado para um novo envio.

12. Meu pedido voltou para o fornecedor. E agora?

Cabe ao cliente acompanhar o recebimento do produto e, em casos do produto retornar a origem por endereço incompleto ou dificuldade de entrega, o cliente deverá entrar em contato com a nossa central de Atendimento informando o ocorrido e com o número de seu pedido junto com o código de rastreamento.
Dessa forma, o cliente poderá solicitar o reenvio de seu pedido, arcando com os custos do novo envio a ser realizado. Sendo assim o envio do novo produto possuirá os mesmos prazos de envio previstos para uma compra normal e a postagem ocorrerá quando a mercadoria retornada for recebida na origem.

13. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada? 

Nosso prazo de entrega é de 25 a 60 dias úteis, contados a partir do envio do código de rastreamento. Sendo confirmado o extravio da mercadoria pelos correios, a partir do contato do comprador, o site se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto, que será postado por nossos parceiros, devendo aguardar novo prazo de 25 a 60 dias úteis, contados a partir do envio do código de rastreamento para a nova entrega; ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago pelo produto, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.

14. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?

Nosso prazo de entrega é de 25 a 60 dias úteis, contados a partir do envio do código de rastreamento. Como já mencionado anteriormente poderá ocorrer atraso ou antecipação na entrega de acordo com a agilidade dos correios, sendo assim poderá sofrer alterações neste prazo em virtude de greves nos correios, feriados prolongados especialmente no final do ano quando a demanda cresce exponencialmente, atrasos na liberação da aduana, outros órgãos de fiscalização alfandegária e outros fatores alheios ao
Transcorrido o prazo de entrega (isto é, a partir do 41º dia útil), e após ser comunicada pelo cliente importador, o site compromete-se a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar um crédito no valor total de sua compra.
Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.

15. O produto adquirido possui garantia? E como devo recorrer à garantia dos produtos?

Todos nossos produtos são testados antes do envio ao cliente, mas caso aja alguma divergência em seu produto, temos garantia do fabricante de 90 dias até 12 meses após cliente receber seu produto em sua residência.
Para recorrer ao nosso Serviço de Garantia, entre em contato conosco através do e-mail aonde enviaremos um formulário que deverá ser preenchido com seus dados e informações referentes ao aparelho e o motivo recorrente a garantia.

16. Nota Fiscal?

A Nota Fiscal é um documento específico para produtos vendidos no Brasil, para produtos comprados diretamente do exterior é enviada a Invoice comercial, que trata-se do documento universal em transações internacionais. Este documento mantém a mesma segurança e garantia contra defeitos ou extravios de entrega. Caso precise da Nota Fiscal Eletrônica nos envie um e-mail para: vendas@capaztec.com.br e iremos providenciar para você.